quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Você tem prestado culto somente ao SENHOR, ou tem adorado outros deuses?

Partilhar
Sempre quando falamos em adoração a outros deuses já vem na nossa mente uma referência à idolatria, imagens de escultura, estátuas ou qualquer outro objeto que seja venerado pelos homens. Sim, talvez estejamos corretos ao assimilar tais ideias, mas não devemos ter necessariamente essa mentalidade.
Pude chegar a conclusão que "outros deuses", na verdade, são nossos pontos fracos, tudo aquilo que de alguma forma nos toma o tempo que é do Senhor. Por exemplo: televisão, internet, comida, trabalho, amigos, jogos, etc., tudo o que às vezes acabamos priorizando e urgenciamos mais do que as coisas do Reino.
Se pararmos pra observar, estamos ocupados o dia inteiro, mas na realidade não fazemos nada que realmente importe. Digo isto porque na maioria das vezes, satisfazemos nossa vontade e estamos voltados para o mundo e suas "necessidades".
Muitos de nós murmuramos dizendo que nossa vida é uma grande correria e que não temos tempo pra nada. Paramos alguns breves minutinhos para lermos a bíblia e mal agradecemos ao Senhor pela sua misericórdia; não temos tido tempo para meditar na Palavra e falarmos intimamente com Aquele que nos sustenta; dormimos e acordamos preocupados com o que faremos.
Você não tem que se preocupar com o amanhã, você deve se ocupar hoje!
Se ocupar primeiramente com o Reino, porque as demais coisas nos serão acrescentadas. (Mt 6:33).
Há coisas mais importantes do que comer, vestir, dormir e viver bem diante dos homens. Desligue-se um pouco da terra, pegue os seus pensamentos e eleve-os até o Trono do Senhor. Esteja sempre em sincronia com o Espírito Santo e dedique mais do seu tempo diário a Deus.
Deus quer exclusividade em nossas vidas. Que todo nosso amor e adoração, seja primeiramente dedicado a Ele. Não podemos perder nosso tempo adorando outros deuses, o Senhor nos escolheu para Sua glória, Ele nos amou e tudo suportou para que estivéssemos onde estamos hoje. “Foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53:5). Jesus pagou um alto preço para nos ter. Ele tudo sofreu para que um dia pudéssemos ser felizes ao seu lado.
Já parou pra pensar em quão grande é esse amor? Ninguém seria capaz de nos amar tanto. E sabe o que é mais lindo? A única coisa que Deus exige de nós é simplesmente uma adoração sincera. Tudo que Ele requer dos homens é gratidão e submissão ao Seu Senhorio.
Não troquemos o Senhor por nada, Ele é eterno e benigno, o mundo é passageiro e malicioso. “Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses” (Js 24:16)

Jhenyfer

2 comentários:

  1. pura verdade!! as vezes temos tantos deuses e nem nos tocamos disto,e enganamos a nós mesmos achando que temos um só senhor;é tempo de despertarmos pra esta realidade e mudar nossas atitudes e nos achegarmos ao nosso DEUS que é bom e entregou seu bem mais precioso por nós JESUS...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!! Temos que aprender a adorar somente a Deus e entender que não podemos prestar culto a outras coisas..... Só o Senhor é Deus!

    ResponderExcluir