quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nada de justifica....

Partilhar Esta semana estava conversando com uns amigos sobre o que cremos e o que não cremos... então expus minha opinião que devemos acreditar somente no que esta na bíblia.
Eles estavam falando sobre fantasmas e tal..
Penso que o demônio se manifesta em diversas formas para poder nos impressionar, nos assustar, nos iludir..enfim ...
E que quem já morreu não aparece pra ninguém.:Jó7:9-10 "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá." (mas isto é assunto para um outro post)
Então foi ai que surgiu o assunto que me deixou ironicamente pensativa  sobre  a quebra de aliança com Deus.
Ironicamente digo por eu ter a todo momento vontade de rir muito...calma vou expor o diálogo;
Eu----O inimigo usa  de ilusão com a os que ainda não lerão e guardarão a palavra de Deus.
Amigo---Imagina ..nada ver..por exemplo o "tranca-rua" ele é um fantasma que nós ajuda  quando pedimos. 
Vou aqui eu abrir um parenteses muito importante pra vcs entenderem melhor minha vontade de gargalhar..( este amigo ai em cima, já foi de terrero de umbanda e depois "aceitou " Jesus, e se deviou novamente, recebeu muitos livramentos, e é por Deus muito abençoado..pós o Senhor é misericordioso..Glória Deus)
Voltando...
Amigo-- Eu certa vez  queria muito entrar em uma empresa, e fui ao centro espirita para pedir ao tranca-rua o emprego, e eu disse a ele que queria tanto o emprego que  ele pedisse o qualquer coisa,que  eu daria.
Ele entao me disse que  eu podia ir no outro dia a empresa que o trabalho era meu. E eu  fiquei de dar garrafas de pinga e charutos a ele. no dia seguinte fui a empresa e  adivinha...consegui  o tao sonhado emprego. Os dias e meses se passaram sem eu lembrar que tinha  prometido. Quando eu estava na casa de uma amiga que não sabia do fato e oo trancarua se manifestou  nela e me disse: -como vai no seu emprego...blábláblá..entao você falou que me dava qualquer coisa, não que eu esteja te cobrando (hora engraçada da conversa , mas me segurei pra não ri..)
Ai meu amigo ficou ali justificando o demônio e  falando que ele não tinha cobrado e tal, que ele tinha falhado com a entidade..alias nem sei como viemos parar neste assunto, ficava me perguntando isto enquanto ele se justificava. 
E ele continuava --Eu fui falho com ele, eu não dei a pinga e o charuto..
Percebi ali que Deus é tão grandioso, tão misericordioso que não nos cobra nada, não precisamos ficar preocupados desta forma nos justificando para os não cristão
Perguntei ao tal amigo: ---Não seria mais facíl dobrar os joelhos e pedir ao Senhor? 
Amigo--- Sim mas queria algo mais rápido..
Em Eclesiastes 3 1-8 a palavra de Deus nos diz que "há para todas as coisas, um tempo determinado por Deus"...Ele tem  um plano em nossas vidas, e suas promessas não são falhas.
Fiquei tentando entender como uma pessoa que encontra Cristo, ainda justifica os atos do inimigo desta forma..enfelismente nas igrejas estão assim também.. entra gente aos borbotoes, pessoas doentes, necessitados e  cansadas..provão do Pão da vida, e  vão se reerguendo, mas não querem compromisso com Deus, com a obra do Senhor, ali elas vão orando e  pedindo e clamando.. o tempo de Deus é diferente do nosso ..e o querer Dele muita das vezes também, 
Ele sabe do nosso amanha, conhece nossos corações, sabe o que aguentamos, onde somos vaidosos ...
E então muitas das vezes  as pessoas  reclamam do "demorar"...e da mesma forma que a igreja enche aos borbotoes ela esvazia  também..Deus de infinita misericórdia, nos sustenta em nossa ignorância.
Este amigo meu, não esta na empresa em que tanto sonhou..seu sonho durou pouco ( a porta que meu Deus abre, homem nenhum fecha) 

"Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar- que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." Apocalipse 3:8

Ele ainda não se converteu  e nem se convenceu de todo coração...vive pedindo orações, sempre justificando seus erros e sempre errando..
Tiro disto tudo uma grande lição de que Deus é bom, de que ele deu seu único filho por mim naquela cruz, para que eu fosse liberta, e hoje vivo na graça...e Ele fez sem me pedir nada em troca..e  aprendo que buscar-lo e ama-lo e servir a Ele só me traz  toda vantagem...suas promessas se cumpre a cada dia na minha vida e tudo que eu quero  ajoelho coloco minha cara no pó e peço e Deus todo poderosos me dá no tempo Dele e do jeito Dele...e sempre é agradável a mim também.
Peço oremos pelo meu amigo..para que ele possa  realmente  se converter e se sentir seguro nas promessas do Deus vivo.
Pai de misericórdia, obrigado ppor me aceitares. Por eu poder chegar a ti com inteira certeza de fé, pela fidelidade da tua promessa, que  faz de Jesus meu livre acesso. Senhor todo poderoso que meu amigo esteja sempre atento ás promessas e aos teus planos  para com ele, que não falham e não  mudam como nossos sentimentos, que ele venha a ter um genuino encontro com o Senhor...encontro tal que ele possa ter toda a certeza que só Tu o Deus é digno de toda honra , toda glória e todo louvor..
em nome de jesus..
amém


3 comentários:

  1. Muito bom !!!!
    Continue estou amando seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, espero estar direcionando os leitores a palavra de Deus... preciso muito dos palpites e comentarios de vcs..
    Shalon

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog!!Deus abençoe sua vida ricamente!!

    ResponderExcluir